Me Avise Quando Voltar Iremos avisar quando tivermos em estoque esse produto novamente.
Email Quantidade Não compartilhamos seu email com ninguém.

Pipoca aaaahhh…

Doce, salgada, colorida, de uma cor só, pipoca é uma verdadeira paixão nacional.

Êta petisquinho bão, sô…

Simples de fazer e deliciosa de comer, este ingrediente tão tradicional vem ganhando cada vez mais formas inusitadas de serem saboreadas. 

Com um pouco de criatividade e alguns ingredientes especiais, você pode dar um toque super especial na sua pipoca tradicional, quer ver?

PIPOCA CROCANTE 

Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) de manteiga e mais um pouco para untar a forma

– 10 xícaras (chá) de pipoca sem sal (pronta) – equivalente a meia xícara (chá) de milho para pipoca

– 1 xícara (chá) de castanha de caju picada grosseiramente – opcional

– 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo bem apertado

– 1 pitada de sal

– 2 colheres (sopa) de água

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 160ºC e unte uma forma grande. Coloque a pipoca pronta e sem sal em um refratário grande. Adicione também as castanhas de caju, se for usar, para que se misturem com a pipoca. Leve ao fogo médio, em uma panela pequena, a manteiga, o açúcar, o sal e a água. Mexa constantemente até ferver.Vire rapidamente a calda sobre a pipoca e mexa com uma espátula para que fiquem todas bem envolvidas com o caramelo. Cuidado para não se queimar com a calda! Espalhe a pipoca na forma untada e leve ao forno até que fiquem douradas e brilhantes. O tempo será de aproximadamente 35 minutos. Retire do forno e passe as pipocas para um recipiente forrado com papel manteiga (você encontra no supermercado junto com o papel alumínio), para esfriar. Solte as pipocas que estiverem grudadas e sirva imediatamente, para garantir a crocância.

 

PIPOCA DE CHOCOLATE 

 

Ingredientes: 

– 1 xícara de milho para pipoca de boa qualidade

– 6 colheres de sopa de açúcar cristal

– 3 colheres de achocolatado em pó de boa qualidade

– Água

MODO DE PREPARO

– Misture o achocolatado com o açúcar

– Coloque água suficiente para cobrir a mistura

– Leve ao fogo, mexa sempre para não encaroçar

– Ferva até ponto de brigadeiro mole

. Estoure a pipoca, quando terminar de estourar desligue o fogo, despeje a calda na pipoca, ambas quentes, mexa rapidamente a pipoca até cristalizar a calda

– Obs Não se preocupe quando você jogar a calda e a pipoca murchar

– O que faz a pipoca ficar boa é mexê-la rapidamente

 

PIPOCA DOCE VERMELHA

 

 

 

Ingredientes:

– 1 xícara (cafe) de óleo.

– 1 xícara (chá) de milho para pipoca.

– 100 g de açúcar cristal.

– 1/2 xícara (chá) de groselha.

Modo de preparo:

Coloque o óleo para aquecer numa panela. Jogue o milho e tampe a panela. Mexa de vez em quando até que estourem todas as pipocas. Reserve. Coloque numa panela, o açúcar e a groselha. Deixe chegar  em ponto de fio. (pegue um copo de água e pingue uma gota da calda se ela ficar dura está pronta) Despeje sobre a pipoca ainda quente. Misture. Sirva.

 

PICOCA AROMÁTICA COM MANJERICÃO 

 

 

Manjericão também combina com pipoca. Para esta versão, é preciso um punhado da erva e azeite de oliva Pique bem o manjericão em pedaços minúsculos Coloque a erva em um pilão Junte metade do azeite e amasse bem…  Até obter um pesto de manjericão Em uma panela funda, acrescente o milho e a metade do azeite puro. Quando começar a estourar, acrescente o pesto de manjericão Deixe estourar a pipoca normalmente Acerte o sal e sirva a pipoca ainda quente decorada com algumas folhas de manjericão

 

PIPOCA SALGADA PICANTE

 

Para a pipoca picante, é necessário uma pimenta-dedo-de-moça e manteiga clarificada. Para começar, faça um corte longitudinal na pimenta para que ela libere o sabor na gordura. Em uma panela funda, acrescente a manteiga. Junte a pimenta e depois o milho. Deixe que a pipoca estoure normalmente com a pimenta na panela. Quando estiver pronta, salpique o sal, decore com a pimenta e sirva ainda quente:

 

PIPOCA AROMATIZADA COM ALECRIM

O alecrim empresta um perfume diferente à pipoca quando combinado à manteiga Em uma frigideira derreta a manteiga e acrescente os ramos do alecrim e deixe fritar até que a erva libere o sabor na gorduraEm uma panela funda, despeje a manteiga de alecrim. Mas não se esqueça de coá-la para que os ramos não queimem no preparo da pipocaE estoure o milho de pipoca normalmente na manteiga de alecrimDepois da pipoca pronta, acrescente o sal e sirva ainda quente decorada com ramos da erva

 

PIPOCA AROMATIZADA COM LARANJA

Para esta aromatização você vai usar raspas de laranja e fava de baunilha. Faça um corte longitudinal na fava de baunilha e retire as sementinhas do seu interior e reserve. Coloque o açúcar em um recipiente. Acrescente as raspas de laranja, a baunilha e estoure a pipoca normalmente na manteiga sem sal. Tempere com o açúcar aromatizado:

 

Agora só falta preparar o seu super Kit Pipoca, reunir a galerê no sofá e esperar o cheirinho invadir a casa inteira:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *