Me Avise Quando Voltar Iremos avisar quando tivermos em estoque esse produto novamente.
Email Quantidade Não compartilhamos seu email com ninguém.

Casa container em forma de cruz

 

A casa em forma de cruz é do arquiteto Dachi Papuashvili construída a partir de contêineres sobrepostos

casa-container

O arquiteto georgiano Dachi Papuashvili desenvolveu o conceito de uma casa em forma de cruz construída a partir de contêineres que forneceriam uma residência compacta para um membro da igreja.

Papuashvili , que reside em Tbilisi, quis projetar uma residência , que poderia acomodar um clérigo ou um leigo como um retiro para os estudos. A intenção é utilizar materiais residuais para produzir um protótipo que poderia ser facilmente construído e seria totalmente auto-suficiente .

“Na Geórgia a construção de mosteiros e esquetes com pedras e concreto é muito popular “, explicou o arquiteto. ” Minha tarefa era planejar um esquete para uma pessoa, usando materiais de resíduos de  construção e gastar menos tempo. “

Construída a partir de dois contêineres – um colocado na vertical e outro na horizontal equilibrados , a casa deve conter quatro andares dentro de uma estrutura em forma de cruz . Papuashvili diz que o layout é projetado para a função e não por suas associações com o cristianismo.

” Apesar da semelhança da forma de cruz não está relacionada com os símbolos religiosos “, disse Papuashvili Dezeen .

casa-container-sustentavel

O exterior do projeto seria revestido com madeira e o telhado seria coberto com chapas de ferro ondulada. Os painéis solares podem fornecer aquecimento , enquanto que a água da chuva será coletada para reutilização e um banheiro de compostagem seria instalado .

“Eu quero fazê-la com materiais que seriam feitas antes do processo de construção , poderia ser instalada em relevo difícil e poderia ser facilmente transportável com as mãos . Finalmente eu quero começar um edifício independente de energia “, acrescentou Papuashvili .

O projeto é apenas um conceito nesta fase, mas o arquiteto espera concluir um protótipo na Geórgia em 2015.

Aqui está uma descrição do projeto de Dachi Papuashvili :

O Skit

O Skit foi desenhado para uma única pessoa . Aqui estão todas as condições para uma vida longa , mas também pode servir para o isolamento de curto prazo ( para o jejum , trabalhos científicos ou traduzindo , ícone pinturas , etc).

Seção cruzada

O Skit representa uma construção reforçada isolada, coberto com madeira. Seus detalhes serão fabricados antes, o que lhe dará oportunidade de construí-lo em qualquer condição de terreno.

Skit é um edifício energeticamente independente , produzindo toda energia necessária para através da energia solar . Também foi desenhado para acumular a água da chuva. Por isso, não precisa de quaisquer fontes de energia e ligações elétricas, nem para a fase da construção, nem para sua utilização. Há espaços separados no Skit , designados para diferentes usos.

casa-container-ecologica

Sustentabilidade

No terceiro andar , em um único ambiente, há um quarto , um armário , cozinha e salas de jantar ( 12 m²) . No quarto andar , há um espaço para orar (4 m²) . No segundo andar há um bio banheiro e chuveiro, e finalmente  no primeiro andar é onde ficam as baterias de energia solar , os reservatórios de água da chuva e um depósito para comida e outros coisas.

casa-container-interiot

casa-container-detalhe-interno

casa-container-banheiro

O projeto apesar de ter sido desenhado para monges e religiosos mostra muita criatividade, sustentabilidade e praticidade.

 Fonte: Dezeen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *