Qual é o meu tom de pele?

Existe um truque para descobrirmos o nosso tom de pele e, consequentemente, qual a nossa paleta de cores com­ple­men­tar. O truque que o Sergipano Renaldo Aragão, do Blog Projeto Moda, utiliza é simples e divertido. Nesse método utiliza-se uma tira de papel prateado e outra tira de papel dourado. Colo­camos uma tira de papel dourado e outra de papel prateado perto do nosso rosto (por exem­plo: uma em cada ombro). Em seguida, olhamo-nos ao espelho e  iremos analisar qual dos dois se inte­gra melhor no nosso tom de pele. Caso seja o dourado a integrar-se melhor, isso sig­nifica que o nosso tom de pele é quente. Assim sendo, os tons com­ple­mentares, aque­las que deve­mos usar, serão as cores frias. Caso seja o prateado, nosso tom de pele é frio e as cores que deveremos utilizar serão as quentes. Se tiver difi­cul­dade, poderá fazê-lo com a ajuda de alguns ami­gos, perce­berá que é um exer­cí­cio diver­tido de se fazer em grupo.

Portanto, para fixar o que aqui falamos vamos recapitular. Se você descobriu que o papel prateado é o que mais integra-se ao seu tom de pele, significa que a sua pele é de tom frio (prateado igual a tom frio). Assim sendo, as cores que lhes ficarão melhor serão aquelas opostas aos tons frios. Portanto, as cores quentes são as suas aliadas.

Por outro lado, se o papel dourado foi o que mais se integrou à sua pele, significa que sua pele é de tom quente (dourado igual a tom quente). Neste último caso, as cores que irão potencializar a sua imagem serão as cores de tom frio.

 

Dando aquela olhadinha super gostosa no site da GNT, achamos mais uma postagem que pode lhe ajudar a compreender sua pele e seu guarda roupa. “Saiba qual tom de bege combina com cada pele”. Confira aqui!

Até a próxima meninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.